Como Desativar Modo Desenvolvedor no Xiaomi

Xiaomi logo arte

Todo celular Android possui o modo desenvolvedor que pode ser habilitador através de um passo a passo “secreto” mas quando esse modo está ativado alguns aplicativos não abrem porque vão detectar que seu celular está vulnerável, um exemplo disso é o App GOV.BR que não abre quando essa opção está ativada, por isso irei mostrar como desativar modo desenvolvedor no Xiaomi.

Não somente o App GOV.BR que não vai abrir, mas todos os aplicativos que usam a conta GOV, alguns aplicativos de bancos também não abrem, como por exemplo o app do Banco Caixa e o aplicativo Caixa Tem não abre, exibe a mensagem pedindo pra gente desativar essa função.

Desative agora o modo desenvolvedor do celular Xiaomi

No passo a passo que irei mostrar você precisa primeiro abrir as configurações do seu celular Xiaomi, após isso você descer até encontrar a opção de “Configurações Adicionais” então abra essa opção.

Configuração celular Xiaomi

Na tela de configurações adicionais, você vai descer até o final da tela onde encontraremos “Opções do Desenvolvedor” que é a opção que estamos procurando, então selecione e abra essa função, conforme a imagem abaixo.

Opções desenvolvedor

Então vai aparecer o botão onde podemos desabilitar modo desenvolvedor no celular Xiaomi, basta selecionar esse botão mostrado na imagem a baixo, que o recurso será desativado rapidamente, assim que você voltar para a tela anterior já não encontrará mais as opções do desenvolvedor.

Desativar modo desenvolvedor no Xiaomi

Esse foi o procedimento para desativar o modo desenvolvedor em qualquer celular Xiaomi, muitas pessoas encontram dificuldades em encontrar essa função. Isso acontece geralmente quando algumas pessoas tentam abrir algum aplicativo e se deparam com a mensagem pedindo para desativar o modo desenvolvedor do celular.

Para que serve o modo desenvolvedor?

Quando as opções de desenvolvedor é ativada em uma celular, alguns recursos especiais são liberados no celular Android, o modo desenvolvedor é muito útil para desenvolvedores de aplicativos que precisam acessar recursos do celular que não estão disponíveis para usuários comuns.

Ao mesmo tempo é perigoso deixar esse recurso ativado o tempo todo, pois aplicativos maliciosos podem se aproveitar que esses recursos estão liberados para tentar obter informações de apps sem autorização do usuário. Por isso que alguns apps se recusam a abrir com essa função ativada.

O que fazer após desativar o modo desenvolvedor do celular?

Se o seu objetivo era abrir algum aplicativo que não estava funcionando com as opções de desenvolvedor ativadas, recomendo reiniciar o celular depois de desativar essa função, geralmente é necessário fazer isso para que o sistema identifique que o recurso foi desabilitado.

É perigoso deixar o modo desenvolvedor ativado no celular?

Para a maioria dos usuários é perigoso deixar as opções de desenvolvedor habilitadas no celular porque acabam instalando qualquer aplicativo no celular sem saber da procedência deles. Então só é recomendado deixar esse modo ativado se você for um programador de apps ou um técnico de manutenção de celular, porque deixar ativado essa função pode deixar portas abertas para situações perigosas.

Considerações finais

Espero que através desse artigo você tenha conseguido desabilitar o modo dev do seu celular Xiaomi e tenha compreendido como funciona esse recurso e os riscos de deixar ele ativado o tempo todo no seu celular porque através disso pessoas mal intencionadas podem ter acesso ao seu celular e suas informações.

Recentes: