Muita gente ainda usa os sistemas operacionais Windows 7 e 8.1, mas o cerco está se fechando e o fim do suporte do Google Chrome para eles pode estar mais perto que você imagina, logo você terá um bom motivo para deixar de usar esses sistemas operacionais.
Essa pode ser uma notícia ruim para muita gente, mas o Google Chrome descartou o suporte a Windows 7 por mais tempo, a versão do Google Chrome que dará a cartada final será o Google Chrome v.110 que tem lançamento previsto para fevereiro de 2023.
Porém isso não significa que o Google Chrome vai parar de funcionar nesses sistemas operacionais de uma hora para outra, você ainda poderá usar versões antigas, mas com o passar do tempo ocorrerão alguns problemas de compatibilidade.
O que fazer ao fim do suporte?
O Google recomenda que você passe a usar o Windows 10 e 11 para ter as versões mais recentes do seu navegador. Muita gente ainda usa o Windows 7 pelo motivo das limitações de hardware ou por usar algum programa legado, para aqueles que não possuem um hardware bom, ficará complicado a situação.
Uma alternativa para contornar o fim do suporte do Google Chrome para o Windows 7 e 8.1, seria ChromeOS Flex, que funciona na maioria dos computadores, mesmo que não sejam máquinas potentes.
No ChromeOS Flex será possível usar a versão mais recente do navegador Google Chrome com garantia de atualizações por um longo tempo, sendo uma plataforma leve que funcionará bem em qualquer máquina antiga.
Esse tipo de notícia parece se tornar mais comum para os usuários do Windows 7, pois diversas plataformas estão encerrando suporte com o passar dos anos, além disso, o Windows 7 receberá atualizações de segurança até início de 2023.
A situação fica mais complicada quando foi constatado que até início de 2022 o Windows 7 ainda era usado por cerca de 12,9% de todos os computadores do mundo. Porém continuar usando o Windows 7 deixará seu computador com riscos relacionados a segurança, visto que falhas e vulnerabilidades deixarão de serem corrigidas, nos resta apenas guardar as boas lembranças de um dos sistemas operacionais mais queridos pela comunidade.
Fonte: 9to5Google



